Formação Modular

As formações modulares são compostas por Unidades de Formação de Curta Duração (UFCD), baseadas no Catálogo Nacional de Qualificações. As mesmas são adaptadas em termos de duração a diferentes públicos e profissões, consoante as suas competências e aquelas a adquirir.

A Formação Modular Certificada visa complementar e aumentar  a qualificação profissional do candidato, colmatando algumas lacunas de conhecimentos e competências  no decurso da sua atividade profissional.

Destinatários

As formações modulares destinam-se a adultos com idade igual ou superior a 18 anos, prioritariamente, sem a conclusão do ensino básico ou secundário.
Podem ser integrados em formações modulares formandos com menos de 18 anos desde que, comprovadamente, inseridos no mercado de trabalho ou inseridos em centros educativos.

Acesso

A frequência de uma Formação Modular de nível básico dirige-se, prioritariamente, a adultos com níveis de habilitação escolar inferiores ao 3º ciclo do ensino básico.
A frequência de uma Formação Modular de nível secundário exige uma habilitação escolar mínima de 3º ciclo do ensino básico, mas, não inibe o acesso a adultos com habilitação superior.